20 de set. de 2009

PRIMAVERA DA TERRA



A UNICAP está vivenciando neste mês de setembro o Festival da Primavera (veja a programação completa aqui). Em meio aos merecidos festejos, oficinas e cantorias pelos 58 anos de boa qualidade da nossa Universidade, queremos avivar o sentimento ecumênico de cuidado com a habitabilidade da Terra e o compromisso para que a Primavera se estenda e permaneça em todo o Mundo:

“A escolha é nossa: formar uma aliança global para cuidar da terra e uns dos outros ou arriscar a nossa destruição e a da diversidade da vida. São necessárias mudanças fundamentais em nossos valores, instituições e modos de vida.
Devemos entender que, quando as necessidades básicas forem supridas, o desenvolvimento humano será primariamente voltado a ser mais e não a ter mais. Temos o conhecimento e a tecnologia necessários para abastecer a todos e reduzir nossos impactos no meio ambiente.
O surgimento de uma sociedade civil global está criando novas oportunidades para construir um mundo democrático e humano. Nossos desafios ambientais, econômicos, políticos, sociais e espirituais estão interligados e juntos podemos forjar soluções inclusivas.”

Participe dessa iniciativa: http://www.cartadaterrabrasil.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!