15 de dez. de 2009

PATRIMÔNIO E TEMPO


No próximo dia 17 de dezembro a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pernambuco ganhará sede nova: o Palácio da Soledade Iphan-Unicap. A nova sede do Iphan no Estado funcionará nos moldes do projeto Casa do Patrimônio, desenvolvendo um suporte pedagógico para difusão da cultura local, que atenderá estudantes, professores, turistas e a população em geral; além de favorecer a articulação de parceiros envolvidos com o conhecimento, defesa e promoção do patrimônio material e imaterial do Estado.

O Iphan passa a funcionar no histórico Palácio da Soledade - com cerca de 2,3 mil metros quadrados -, devido a uma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), proprietária do prédio. A inauguração acontecerá em solenidade na próxima quinta às 19 horas. Na ocasião, terá início no espaço a exposição Sopro do Tempo: patrimônio nacional em Pernambuco, que traz um panorama da nossa riqueza cultural, fazendo uma viagem dinâmica e pedagógica pela arte e, sobretudo, religiosidade, da nossa gente (a flauta óssea, que serve de mote para a mostra e aparece no convite, tem 2 mil anos e foi encontrada na Furna do Estrago, em Brejo da Madre de Deus - PE, pertencendo ao acervo do Laboratório e Museu de Arqueologia da Unicap).

A Casa do Patrimônio de Pernambuco, então, fica na Rua Oliveira Lima, 824, no bairro da Boa Vista, no Recife. A entrada para a exposição é gratuita e vale a pena visitá-la com toda a sua família (as crianças vão se sentir arqueólogas!). Outras informações pelo fone: 3228.3011 ou pelo e-mail: casadopatrimonio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!