28 de fev. de 2011

TAMBORES SILENCIAM EM OLINDA




A Prefeitura de Olinda divulgou a programação oficial do Carnaval 2011. Mais de 400 agremiações, passódromo e 12 polos de animação prometem contagiar os foliões (veja aqui a programação completa). Na abertura do maior Carnaval de Rua do mundo, na próxima quinta-feira (03/03), 20h, duas gerações de artistas locais se encontram no palco do Pólo do Fortim: Alceu Valença e o projeto Original Olinda Style, formado pela união das bandas Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Já no domingo 9 de fevereiro, milhares de pessoas participaram da lavagem histórica das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Hoje (28), o Sítio Histórico de Olinda será palco de um outro espetáculo misto de carnaval e religião. A tradicional Noite Para os Tambores Silenciosos acontece pelo sétimo ano na cidade e tem como objetivo o resgate da cultura religiosa dos Maracatus. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, Associação dos Maracatus e o Grupo Cultural Maracatudo Camaleão. Neste ano (concentração às 20h nos Quatro Cantos), o ritual contará com a participação dos seguintes maracatus: Leão Coroado, Nação Badia, Camaleão, Axé da Lua, Nação de Luanda, Maracambuco, Nação Pernambuco e Estrela de Olinda. Como convidados, o Porto Rico e o Estrela Brilhante.

No dia 7 de março será a vez da ainda mais antiga Noite dos Tambores Silenciosos do Recife. A tradicional cerimônia, que reúne as nações de maracatu de baque virado do Grande Recife e interior de Pernambuco, começa a partir das 20h, no Pátio do Terço, no bairro de São José. São quase 30 grupos que evoluem diante do templo católico. À meia-noite, o silêncio domina o cenário, numa homenagem aos ancestrais africanos. Acesse aqui a programação completa do carnaval do Recife.


Clique aqui para ver álbum

Veja mais em nosso blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!