26 de mar. de 2011

IGREJAS DE OLINDA EM 360 GRAUS

Na tarde dessa quinta-feira (24), no Espaço Quatro Cantos da "Marim dos Caetés", foi lançado oficialmente o Olinda em 360°, um endereço que leva para o mundo virtual construções de mais de 500 anos, entre as quais vários tesouros de arte sacra de Olinda. O internauta tem agora nas mãos um serviço onde poderá fazer uma visita a vários pontos da cidade, navegando por imagens em ultra-definição por todas as direções.

A qualidade das fotos é impressionante. Elas permitem uma aproximação (zoom) em que a pessoa tem a sensação de estar 90% mais perto do ponto escolhido a partir do centro. Cinco dos vinte pontos previstos já estão no ar. A riqueza de detalhes do altar mor do Mosteiro de São Bento, por exemplo, que enche os olhos dos turistas, pode ser apreciada agora em toda sua riqueza, direto do seu computador.

O Mosteiro de São Bento de Olinda ficou pronto já em 1599, mas logo foi destruído quando em 1632 um incêndio consumiu grande parte da cidade, na invasão holandesa. O local foi reconstruído, voltando ao funcionamento em 1640 e sendo subseqüentemente ampliado. Nos diversos espaços internos do Mosteiro podem ser apreciadas muitas peças de alto valor artístico.

Acesse aqui o Olinda em 360º

Veja também no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!