25 de jan. de 2012

BENNO COLABORA COM O MESTRADO

No último semestre o nosso blog recebeu cerca de 3.200 visitas por mês. Já fomos visitados por gente de 850 cidades distribuídas por 58 países do mundo. Mas entre os comentários e e-mails que recebemos, chegou um que nos tocou sobremaneira: Benno e Gisela Lermen foram nossos professores e mentores na UNICAP por três décadas. Do seu refúgio lá no Rio Grande do Sul, já haviam aparecido aqui neste bloco de notícias, em 2009, compartilhando antigas encenações que pareciam encontrar eco nas reflexões que a gente tenta desenvolver no Mestrado.

Pois bem, Benno leu agora o nosso comunicado sobre a "Biblioteca de Comblin na Unicap" e diz: "... Fiquei de queixo caído! Mas bah! Tchê! Sinto orgulho de poder ser amigo de gente tão competente! Aproveitei o link existente no 'site' para a Biblioteca da Unicap e fui examinando um a um os livros de Comblin existentes nas minhas prateleiras de Teologia...". Então, ele quis colaborar com a nossa empreitada e, após troca de e-mails, agora vai mandar o livro Educação e Fé, pra gente ampliar e completar a coleção que tem aqui, não somente da biblioteca de Comblin, mas também das obras escritas por ele (certamente o exemplo solidário do velho companheiro será seguido por outros amigos e em breve reuniremos os 60 livros lavrados pelo Padre José!).

E ainda tem a melhor parte: Benno lembrou que comprou esse livro num sebo, no ano de 1962, e até encontrou umas fotos daquele tempo: "... Eu trabalhava no Colégio Catarinense de Florianópolis, como prefeito do Internato. Nas horas vagas fazia escavações arqueológicas com o Padre João Alfredo Rohr, S.J., fundador do Museu do Homem do Sambaqui. Anexo uma foto alusiva que saiu publicada na revista 'Cruzeiro', e outra em que dois alunos meus da época (o da direita é o atual reitor da Unisinos, Padre Marcelo Aquino) observam meu trabalho de 'arqueólogo'...". Acrescentamos ao post duas fotos recentes, onde Benno comemora os seus 77 anos, no último 15 de janeiro, junto com Gisela, a filha Débora e o neto, Bruno! Parabéns e obrigado à família, que continua morando também aqui, no coração da gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!