28 de jan. de 2012

MAIS SUCESSO DOS NOSSOS MESTRES

O nosso Mestrado tem muitos amigos em Maceió e acabamos de receber notícias de uma dupla de lá que nos enche de orgulho. Maria Jeane e Manoel Henrique, nossos Mestres em Ciências da Religião pela UNICAP, organizaram na sua terra uma Especialização em Ciências da Religião que já está indo para a terceira turma, e formaram um Grupo de Pesquisa sobre a Utopia Cristã no Nordeste Brasileiro, no Centro Universitário CESMAC, que realizou diversos Seminários e fez acordo de parceria com pesquisadores franceses, além de lançar, já em 2010, a primeira revista eletrônica de Alagoas: Incelências. Agora, ficamos sabendo que ambos estão aprovados para doutorados, em psicologia na UNICAP e em linguística na UNIVERSITÉ STENDHAL (França). Vejam um trecho da carta de Manoel, que serve de animação pra todos os colegas:

"... Gil, agora a história está duplicada: Jeane também foi aprovada, no doutorado da UNICAP, em Psicologia. Graças a Deus a semente plantada por vocês de Ciências da Religião rendeu 100%. Estamos negociando a próxima turma de Pós em Ciências da Religião, com a Secretaria de Educação de Maceió, na preparação de Professores do Ensino Religioso. Quem sabe, depois o Estado também possa fazer o mesmo. (...)

Estamos aqui na França, eu mais dois companheiros do CESMAC. O meu trabalho de certa maneira está em continuidade com o trabalho do Mestrado. Agora a tarefa é apresentar o nosso cristianismo moreno para os franceses, que muito se admiraram do assunto. De modo que a ambientação da pesquisa é o Nordeste brasileiro.

O tema ficou assim explicitado: "Práticas simbólicas da fé: uma análise discursiva de mitos, ritos e prédicas". A temática está dentro da área de Letras/Linguística. Aqui em Grenoble, nós estamos inscritos na Escola Doutoral da UNIVERSITÉ STENDHAL - Grenoble 3 - França (veja aí nas fotos a aula inaugural do semestre).

Estaremos de passagem pelo Nordeste no final de março e, se Deus quiser, a gente se vê.
Abraços pra todo mundo,
Manoel Henrique."


Veja outros sucessos no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!