6 de fev. de 2012

LITERATURA E TEOLOGIA EM DIÁLOGOS E PROVOCAÇÕES

Quarto Colóquio Latino Americano de Literatura e Teologia

Caríssimo(a) Pesquisador(a):

A Associação Latino Americana de Literatura e Teologia tem a alegria de convidá-lo(a) a participar do Quarto Colóquio Latino Americano de Literatura e Teologia que será realizado nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2012, na cidade de São Paulo – Brasil.

A ALALITE foi fundada em 2007 e em suas três edições internacionais (Brasil-2007, Chile-2008, Argentina-2010) contou com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, de outros países latino americanos e europeus, vinculando-se, assim, a associações que desenvolvam atividades similares em outros continentes. Esta quarta edição prossegue na busca de crescimento no diálogo respeitoso e transparente entre Literaturas e Teologias, que, assim como provocante e enriquecedor, fomenta a grande riqueza de perspectivas que se interpenetram, e estimulam o intercâmbio bibliográfico e académico entre pesquisadores, docentes e alunos.

Deste modo, apresentamos os eixos temáticos nos quais se desdobra este encontro:
1. Provocações teológicas à literatura (temas como: poéticas e narrativas latino-americanas, narratividade, elementos de crítica literária, literatura comparada, personagens, temporalidade, imaginários, composição literária, etc.)
2. Quando a literatura provoca a teologia (temas como: estética, mística, teopoética, literatura sagrada, arte e religião, ecumenismo, justiça e paz, ecologia, espiritualidades, leituras de escritores, etc.)
3. Hermenêuticas teo-literárias a partir de Paul Ricoeur.

Para participar com comunicações preencha a ficha de inscrição que está aqui e envie para alalite@pucrio.br. Os resumos não deverão exceder 300 palavras e devem ser enviados até a data limite de 31 de maio de 2012. Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do Congresso e o proponente será comunicado diretamente por email sobre a aceitação, até 30 de junho de 2012.

Os trabalhos aceitos serão publicados integralmente na edição digital dos Anais do Congresso, pela Editora ALALITE. Os arquivos com os textos deverão ser enviados por email até 15 de julho de 2012 e devem obedecer às seguintes normas:
Conteúdo: até 20 páginas, incluindo a bibliografia. As notas deverão ser feitas no rodapé da página e as referências no corpo do texto (AUTOR, ano, página).
Formato: Os arquivos devem conter os mesmos dados do proponente fornecido para os resumos. Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12 e Espaço entre linhas 1,5. 

Os valores de inscrição são: Sócios da ALALITE em dia: isentos; Doutores e Professores: U$ 50; Alunos e público em geral: U$ 30; Alunos PUC-SP e PUC-Rio: U$ 20. O pagamento da inscrição deve ser por depósito: Banco Itaú, Agência 1108, Conta 38389-2/500, Correntista: Gilda Carvalho. Favor enviar cópia do comprovante para alalite@puc-rio.br.

Saudamos a todos com nossa mais distinta consideração.
Dra. Eliana Yunes, Presidente da ALALITE, Professora da PUC-Rio,
Dr. Antonio Manzatto, Vice-Presidente da ALALITE, Professor da PUC-SP.

Conheça também aqui o site do Colóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!