5 de mai. de 2012

JÚLIO DEFENDEU A DISSERTAÇÃO

Por Rafael Sabóia, fotos de Carolina Nogueira.
O mestrando em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco Júlio César Tavares defendeu na manhã da última sexta-feira (4), no anfiteatro do bloco G4, a sua dissertação com o tema – “As religiões afro-brasileiras no discurso da Igreja Universal do Reino de Deus: a reinvenção do demônio”.

O aluno teve como orientadora de pesquisa a Profª. Drª. Zuleica Dantas, que junto com os professores Leonildo Silveira Campos, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e Luiz Carlos Luz Marques, coordenador do curso de História da Católica, compuseram a banca examinadora da defesa de dissertação de mestrado de Júlio, que é graduado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE)....

“A escolha do tema de meu estudo teve início ainda na minha graduação em Letras. Lá, eu já discutia sobre a violência do discurso pentecostal. Quando comecei no mestrado, minha orientadora me propôs seguir com o meu trabalho da graduação e acrescentar a esse estudo o discurso sobre as religiões afro-brasileiras, do qual ela (orientadora) já tinha certo conhecimento”, explicou o mestrando.

...
A dissertação de Júlio está disponível na internet por aqui.
Acesse outras dissertações do Mestrado pela coluna esquerda deste blog,
 na seção "Visite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!