31 de mai. de 2012

LIVRO NOVO DE VALTER AVELLAR



Neste sábado (2), às 17h, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo, o nosso Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP, Valter Luís de Avellar, estará lançando o segundo volume do livro “Em busca do logos”, juntamente com outros livros da editora Confraria do Vento. A Católica ainda estará representada, no lançamento, pelas escritoras Renata Pimentel, que é professora do curso de Especialização em Literatura Brasileira e Interculturalidade, e Débora Viégas, que é aluna do curso de Jornalismo. Todos são convidados para se alegrar com mais um trabalho do nosso amigo e dos seus colegas escritores.

No segundo volume do “Em busca do logos”, Valter reuniu quatro anos de pesquisa para selecionar mil e tantos pensamentos e organizá-los por temas. Na introdução, Avellar fala um pouco da Logoterapia e da possibilidade de percepção de sentido de vida através da leitura. O primeiro livro “Em busca do logos” foi sucesso de vendas e acabou citado na bibliografia básica de Logoterapia, no livro de Viktor Frankl, “Em Busca de Sentido”, e no Instituto Viktor Frankl de Viena. Além disso, Eugenio Fizzotti, professor de Psicologia da Religião na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, está recenseando os livros de Valter para a Revista Busca de Sentido.

Conheça alguns pensamentos presentes no novo livro:
“O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se
pode dar banho a um leproso.” (Madre Teresa de Calcutá)
“Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.” (Victor Hugo)
“Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.” (Martha Medeiros)
“Vivemos em um mundo onde precisamos nos esconder pra fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.” (John Lennon)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!