25 de dez. de 2012

CONCÍLIO E MISSÃO




“Memória, recepção e perspectivas – a relevância do Vaticano II para a reflexão missiológica”. Com este tema o Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília e a Rede Ecumênica Latino Americana de Missiólogos e Missiólogas (Relami) realizam nos dias 25 de fevereiro a 1 de março de 2013, em Brasília, o 1º Simpósio de Missiólog@s no Brasil.

De acordo com a organização, o Simpósio deverá ser um momento de encontro, reflexão, estudo, partilha e articulação, durante o qual se darão os primeiros passos para uma associação civil de missiólog@s no Brasil. O evento atende também exigências presentes no Documento de Aparecida: “A Igreja é chamada a repensar profundamente e a relançar com fidelidade e audácia sua missão nas novas circunstâncias latino-americanas e mundiais" (DAp 11).

Com relação ao Vaticano II, o horizonte missiológico forjou a transição de uma Igreja Cristandade para uma Igreja Povo de Deus. Por causa dos 50 anos que se passaram desde o início do Concílio (1962) e de certa estagnação na vida eclesial de hoje, muitos movimentos eclesiais e comunidades teológicas procuram reconstruir significado e imperativo teológico-pastoral desse evento epocal que foi o Concílio para a vida da Igreja.

Mais informações e inscrições por aqui.
...
Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!