16 de jul. de 2012

FELIZ RAMADAAN

No início do mês de Ramadaan devemos, respeitosa e humildemente, pedir a Allah, Subhana wa’Taala, Suas Bênçãos, o perdão dos nossos pecados, e a iluminação sobre as nossas ações, para que sejamos recompensados no Dia do Juízo. A mensagem divina do Sagrado Al’Qur’ãn prescreve na Surata 2, versículos 183 a 187, a obrigatoriedade do jejum e a importância que irradia na vida dos muçulmanos.

Seguindo as palavras de Allah, Al’Karim, o Profeta Muhammad (SAAS) transmitiu aos muçulmanos ensinamentos que devem ser seguidos para um perfeito Jejum. Preservando tais regras, obedientemente, os fiéis poderão facilmente intensificar o autocontrole e a elevação espiritual durante o Mês Sagrado e depois dele.

Eis os nossos laços, eis a nossa tradição. Mantenhamos vivos tais vínculos com as prescrições islâmicas, pois, assim, muito mais do que uma inicitiava de teor religioso, alimentaremos o desenvolvimento social do nosso povo, sobretudo nos dias atuais, quando a individualidade e a falsa modernidade disseminam-se sem critério mundo afora, levando a um forçado afastamento dos ensinamentos divinos.

Imploramos a Allah, Subhana wa’Taala, que durante o Ramadaan que se aproxima conceda aos fiéis disposição e fé, para que se restituam os pactos de pureza e gratidão, que retorne aos seus corações a humildade e a fraternidade, e que as tradições islâmicas sejam prestigiadas e incondicionalmente mantidas, para o bem e glória da Ummah. E Allah, Al´Mumin, sabe sempre mais.

Recife (PE), 16 de julho de 2012 / 28 de Sha’ban de 1433 da Hijrat.
GJIR – Grupo Jovem Islâmico do Recife.
CIR – Centro Islâmico do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!