29 de ago. de 2012

MIMO PRA GENTE

foto de divulgação
Um encontro de pessoas e ideias interessantes, um panorama de estilos musicais que tem a cara do mundo, dentro de cenários imponentes, são as marcas da Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO). O festival, que promove concertos gratuitos, exibição de filmes e uma vasta programação de cursos intensivos, chega à nona edição em 2012, entre os dias 3 a 9 de setembro, na cidade de Olinda (com atividades extensivas ao Recife e a João Pessoa e até a Ouro Preto neste ano).

Trazendo um cardápio de atrações que privilegia a música instrumental, da erudita à eletrônica, a MIMO reúne nomes que brilham nas principais salas de concerto e palcos do mundo e também abre espaço para os jovens talentos. Os destaques da programação ficam por conta do concerto do bandolinista Hamilton de Holanda, do multiinstrumentista Egberto Gismonti, de Tom Zé, dos violinistas Sergio e Odair Assad (Duo Assad), além do show do ex-líder dos Mutantes, Arnaldo Baptista, que se apresenta no Teatro de Santa Isabel, no Recife, no dia 7 de setembro. A Orquestra Contemporânea de Olinda, que acaba de lançar seu segundo álbum em estúdio, também faz show, com participação especial de Arto Lindsay (EUA).

Além dos concertos pelas praças e igrejas olindenses, o público tem a chance de conferir as novidades da produção cinematográfica: o Festival Mimo de Cinema, que acontece concomitantemente à Mostra, reúne obras de ficção, animação e documentários voltados para o universo musical – e inéditos em circuito comercial – nas categorias de curta, média e longa-metragem. Projetados em telões ao ar livre, na área externa de igrejas, museus e mercados, as exibições promovem um encontro entre músicos, cineastas e plateia. São esperadas 120 mil pessoas nesta maratona cultural, que inclui 21 concertos, 25 filmes e a Etapa Educativa (workshop de regência de coral, ministrado pelo maestro Julio Moretzsohn, além da já tradicional participação do maestro Isaac Karabtchevsky na condução do Curso de Regência, e 14 oficinas, entre elas de World Music (Richard Bona), Jazz e música cubana (Chucho Valdés), Guitarra (Arto Lindsay), entre outras). Um mimo pra gente, né?!

Veja aqui a programação completa da MIMO.

Mais música aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!