28 de set. de 2012

EDUCAÇÃO PROIBIDA




Acima você assiste ao trailer, mas se quiser também pode assistir ao filme completo (em espanhol, com legendas em português) por aqui! A "Educación Prohibida" é um documentário que questiona as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, vislumbrando experiências educativas diferentes, não convencionais, que colocam a necessidade de um novo paradigma pedagógico.

A "Educación Prohibida" é um projeto realizado por jovens latino-americanos que partiram da visão dos estudantes e embarcaram em uma investigação que cobriu oito países, realizando entrevistas com mais de noventa educadores, sobre propostas de educação alternativa. O filme foi financiado coletivamente e permite e estimula a sua cópia e reprodução.

"Educación Prohibida", lançado no último 13 de agosto, se propõe a alimentar e deflagrar um debate e reflexão sobre as bases que sustentam a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem. Interessa a educadores e a religiosos de todas as cores e cordões! Pense e participe nessa ciranda por uma outra educação possível!

Mais no blog:
Educação alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!