28 de jun. de 2013

DA TRANSCENDÊNCIA À IMANÊNCIA



É com imenso orgulho que comunicamos o lançamento do livro Da transcendência à imanência, da Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP, Josineide Silveira de Oliveira. A publicação resultou da sua dissertação, defendida em agosto passado, sobre o "Sagrado como semeador de estratégias de viver", que versa sobre o trabalho da Comissão de Ensino Religioso do estado do Rio Grande do Norte (CER-RN), que está completando seus 40 anos de existência.

A reflexão, aprofundada agora no livro, busca compreender como a educação religiosa pode ajudar a criar ressonâncias do sagrado, principalmente pelas entrelinhas dos eixos temáticos propostos nos Parâmetros Curriculares do Ensino Religioso. O sagrado aparece como uma dimensão humana capaz de abrir portais de transcendência e inspirar atitudes como temperança, prudência, tolerância, resistência e perseverança, sabedorias necessárias à formação do sujeito responsável.

Josineide também possui mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Educação pela UFRN. Atua como educadora em Natal, é professora na Universidade Potiguar e na UERN, onde coordena especialização em Ciências da Religião. Além disso tudo, é pesquisadora do Grupo de Estudos da Complexidade da UFRN. Estamos todos vibrando com mais um sucesso de Josineide.

Mais publicações dos nossos Mestres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!