14 de ago. de 2013

RELIGIÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS

O Encontro de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco chega à sua décima terceira edição! Trazendo um evento dos estudantes da graduação, tanto na sua organização - tendo uma comissão organizadora constituída de graduandos - como no seu público alvo. O evento proporcionará espaços de debate e apresentação de pesquisas em diversos temas voltados ao âmbito das ciências sociais. O Evento acontecerá entre os dias 28 de outubro e 01 de Novembro de 2013, no campus da UFPE.

No Encontro, o Grupo de Trabalho sobre Religião e Ciências Sociais, coordenado por Misia Lins Reesink (PPGA-UFPE), Cleonardo Mauricio Junior (PPGA-UFPE) e Pedro Germano (UFPE), tem como intuito propiciar um espaço de partilha de experiências e debate para estudantes, especialmente de graduação (pós-graduandos também serão aceitos), sobre a pesquisa com ênfase nos estudos de religião e religiosidades. Eixos a serem privilegiados na seleção dos trabalhos: 1 – Questões epistemológicas, metodológicas e/ou éticas levantadas a partir do trabalho de campo em grupos religiosos; 2 – Exposição e análise de resultados totais ou parciais de pesquisas envolvendo diversos grupos religiosos (pentecostais, afro-brasileiros, espíritas, novos movimentos religiosos, entre outros); 3- As relações entre grupos religiosos e outras esferas da vida social (política, economia, educação). 

A proposta do grupo é oferecer um espaço em que pesquisador@s iniciantes no campo das religiões possam expor suas experiências e entrar em contato com abordagens teóricas e metodológicas variadas.

Veja a programação por aqui
e submeta a sua proposta de comunicação até 23 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!