6 de set. de 2013

ANPTECRE NO RECIFE



Acima matéria de Jéssica Machado e Luca Pacheco para a Rede Vida e abaixo de Diego Toscano no Boletim UNICAP.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (4) a abertura do IV Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE). A cerimônia, realizada no auditório G2, contou com as presenças do Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, e do presidente da ANPTECRE, Prof. Dr. Flávio Augusto Senra Ribeiro.

Padre Pedro saudou todos os presentes e iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos congressistas. “Bem-vindos a Pernambuco e ao Recife, terra das rebeliões libertárias e tantas questões religiosas e políticas inseparáveis. Um povo de muita fé, de muita coragem e também de muita teimosia”, ressaltou. “Que em tempos de guerra, postulemos as religiões como fontes de paz. Expresso a nossa alegria e deixo-os à vontade, como em suas casas”, enfatizou.

O pesidente da ANPTECRE agradeceu à Unicap. “Nos próximos dias, a Católica é a casa da pesquisa e da pós graduação em torno da Teologia e Ciências da Religião”, frisou. “Nesse congresso vamos olhar para a realidade das religiões no Brasil e fazer o que sabemos, que é produzir teologia, produzir as ciências da religião”, ressaltou. A abertura contou também com uma palestra do Prof. Dr. Steven Engler, do Canadá, que falou sobre o “Panorama Internacional das Religiões”.

Para saber mais sobre o congresso, acesse:http://www.unicap.br/anptecre
Clique aqui para assistir ao vídeo da abertura do congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!