12 de set. de 2013

SOMOS TODOS UM




One, The Movie - Somos Todos Um, é um documentário sobre o sentido da vida, que promove o despertar espiritual. Foi lançado, em 2005, nos cinemas dos Estados Unidos. Num mundo dividido pelo evento de 11/09, o filme, assinado por Ward Powers, faz perguntas finais sobre a vida a líderes espirituais de renome mundial e a pessoas comuns. Entrelaça respostas diversas com dramatização de rapaz em busca existencial e relatos dos sentimentos da equipe do próprio documentário, explorando temas como guerra e paz, amor e medo, sofrimento, Deus e vida após a morte. As respostas refletem a diversidade global, enfatizando a unidade da humanidade.

O universo parece conspirar a favor desse grupo de amigos de classe média americana que decide sair dos trilhos da existência cotidiana e, com apenas uma câmara de vídeo, uma lista de 20 perguntas e um sonho, transforma-se em equipe de cineastas independentes em busca do sentido da vida. Milagrosamente, juntam-se a eles na sua busca, muitos dos principais líderes espirituais, autores, ícones e mestres do nosso tempo. Essa é a sinopse. 

Por três anos a equipe viajou pelos seis continentes, recolhendo diversos depoimentos de personalidades e líderes espirituais que debatem a coexistência e conectividade entre todos e tudo no planeta. Alguns desses depoimentos são de figuras internacionalmente conhecidas como Deepak Chopra, Richerd Rohr, Ram Dass, Riane Eisler, Thich Nhat Hahn, Sadhguru Jaggi Vasudev, Barbara Marx Hubbard, Robert Thurman, Llewellym Vaughan-Lee, Hasan Quasdini, Father Thomas Keating, Scott Carter, Mantak Chia...

Mais no blog:
Nomes de deuses
Sobre Deus e Paz
Deus de Seis Bilhões
Onde achar Felicidade

Paisagem religiosa
Paz entre religiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!