20 de fev. de 2009

SUPORTE VIRTUAL AO MESTRADO

crunicap
View more presentations from gilbraz.
Alguns professores e estudantes possuem sites e blogs para troca de informações e realização de discussões. Mas agora o Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP está começando a usar um Ambiente com salas virtuais na Internet, para suporte didático às aulas presenciais dos professores e como extensão dos cursos e seminários oferecidos - haja vista que os estudantes podem acessar pela Web os textos e audiovisuais apresentados, além de interagir mais ativamente com os colegas e de contar com guias de pesquisa em sites e bibliotecas na rede mundial de computadores.
...
Assim vamos construindo, em cada disciplina do Mestrado, comunidades virtuais de aprendizagem dinâmicas e efetivas, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem TELEDUC, que é hospedado nos servidores da UNICAP. Basta que o estudante inscreva-se em http://ead.unicap.br/~teleduc/ e tenha disponibilidade para acessar a sala virtual do seu curso, participando das atividades de estudo e interação previstas, através de exercícios, fóruns e debates.
...
Essa interação, para além das aulas presenciais, em comunidades virtuais de aprendizagem, enriquece todo o processo de estudo. Cria-se uma rede colaborativa que ultrapassa as limitações físicas de uma sala de aula presencial, na linha de uma pedagogia amplamente participativa e construtivista, sempre com o pressuposto patente de que os alunos assumam a responsabilidade por sua aprendizagem de forma autônoma e colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!