Imagem Fonaper |
de Josineide Silveira de Oliveira
O Sagrado como semeador de estratégias do viver
A base de referência dessa dissertação é a Comissão de Ensino Religioso do estado do Rio Grande do Norte (CER-RN), nos seus 39 anos de existência. Nesse percurso, buscou-se compreender como a instituição estudada faz surgir as ressonâncias do sagrado nas entrelinhas dos eixos temáticos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso (PCNER). A pesquisa valeu-se de consultas a fontes documentais da Secretaria Estadual de Educação, do estudo dos subsídios produzidos pelo Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER) e de entrevistas com membros da Comissão. O sagrado aparece como uma dimensão humana capaz de inspirar o desabrochar de atitudes como temperança, prudência, tolerância, resistência e perseverança, sabedorias necessárias à formação do sujeito responsável. Palavras chave: Ensino Religioso, Sagrado, Virtudes.
Dia 3 de Agosto, às 15h
No Anfiteatro do 3º andar do bloco G4
Banca Examinadora
Maria da Conceição Xavier de Almeida (UFRN)
Antonio Raimundo Sousa Mota (UNICAP)
Luiz Alencar Libório (Orientador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!